Reconhecido por sua trajetória marcada pela consistência, credibilidade e paixão pelo automobilismo, Barrichello será protagonista em ações de comunicação que incluem TV, rádio e redes sociais, além de contar com o patrocínio da Racon em seu carro e macacão durante a temporada da Nascar Brasil.
 
A campanha, que estreia com o conceito “Contemple a vida de forma inteligente através dos investimentos”, utiliza o universo das corridas para ilustrar situações cotidianas de planejamento financeiro. Em um dos vídeos, o piloto orienta um engenheiro sobre como trocar de carro sem comprometer o orçamento, reforçando a mensagem de que o consórcio é uma alternativa segura e estratégica para realizar sonhos com responsabilidade.
 
“Vai com calma! Quem queima a largada, perde a corrida. Faz um consórcio da Racon que a conquista vem!”, afirma Barrichello em uma das peças da campanha.
 
Sheila Tomazoni, Gerente de Clientes da Rands, destaca que a parceria reforça os valores centrais da marca:
“Rubinho representa confiança, determinação e planejamento — pilares que estão no coração da Racon. Assim como no automobilismo, alcançar objetivos na vida financeira exige estratégia, disciplina e visão de longo prazo. Ter o Rubinho como nosso embaixador é uma escolha que fortalece nossa conexão com os clientes em todo o Brasil.”
 
Daniel M. Ely, Vice-presidente Executivo da Randoncorp e COO da Rands, também celebra a parceria:
“A Racon é uma das marcas mais reconhecidas do sistema de consórcios no país. Associá-la a um nome como Rubens Barrichello reforça nossa estratégia de fortalecimento de marca e aproximação com diferentes públicos. Sua trajetória inspira as pessoas a acreditarem nos seus sonhos e a trabalharem com consistência para realizá-los — exatamente o que buscamos transmitir.”
 
Barrichello, que neste ano conquistou o título da Nascar Brasil em sua primeira temporada na categoria, também compartilha sua identificação com a marca:
“Sempre acreditei que as grandes conquistas vêm com trabalho, consistência e planejamento. É assim nas pistas e também na vida. Por isso me identifiquei tanto com a Racon — uma marca que acredita nos sonhos das pessoas e mostra que é possível realizá-los com responsabilidade e confiança.”
 
A logo da Racon estará presente no carro #91 nas etapas finais da Nascar Brasil, incluindo o Velocitta e o Autódromo de Interlagos, reforçando a presença da marca em momentos de alta visibilidade e performance.